Uma bela oportunidade para artistas brasileiros

O projeto Brasil Music Exchange, realizado pela BM&A, em parceria com a Apex-Brasil, está oferecendo mais uma excelente oportunidade para artistas e bandas que querem lançar sua música no exterior sem gastar nada com isso. Estão abertas, até o dia 11 de maio as inscrições para participar do próximo CD promocional do projeto: o “Brazilian Bass Culture and Beyond”, que terá tiragem de mil unidades e será lançado ainda no primeiro semestre de 2012. 

O disco será distribuído para rádios, empresários de música, jornalistas e gravadoras em diversos países da Europa, Estados Unidos e Canadá. Os gêneros das músicas devem ser: dub, reggae e hip hop.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente clicando aqui e o questionário deverá ser respondido em inglês. Cada artista pode enviar até três faixas. A seleção será feira por curadores internacionais, que terão como critério as demandas no mercado mundial. No site da BM&A (https://bma.org.br/brmusicexchange/) estão todas as informações para quem quer participar do projeto.

O último CD lançado pelo Brasil Music Exchange, em janeiro deste ano, o “The New Brazilian Music Vol. 4”, está em 8º lugar no ranking do World Music Charts Europe, que seleciona os melhores discos de acordo com críticos de 23 países da Europa. O disco conta com nomes como Emicida, Dj Tudo, Criolo, Tulipa Ruiz, Bárbara Eugênia, Tiê, Felipe Cordeiro, Thiago Pethit, Do Amor, Copacabana Club, Guizado, entre outros.