Prêmio Brasil de Ação Ambiental será entregue no próximo dia 28, na Firjan 

Evento contará com a palestra 'Água e Sustentabilidade", do governador de Pernambuco, Eduardo Campos

Será entregue, no próximo dia 28, o Prêmio Brasil de Ação Ambiental, uma realização da Casa Brasil e do Jornal do Brasil, em parceria com o Sistema FIRJAN e com o apoio do Ministério do Meio Ambiente. A cerimônia de entrega do prêmio, que reconhece as empresas e organizações que adotam iniciativas sustentáveis em suas atividades produtivas, será realizada a partir das 18h30, no Centro de Convenções do Sistema FIRJAN .

O objetivo do Prêmio é mostrar à sociedade as iniciativas que buscam conciliar atividades produtivas com a proteção ambiental, estimulando, desta forma, a continuidade e ampliação da consciência sócio-ambiental em todo o território nacional, com repercussão internacional. Além dos premiados, haverá homenagens especiais.

As empresas concorreram nas categorias Ar, Água, Biodiversidade/Florestas, Educação Ambiental, Resíduos, Eficiência Energética, Ecoturismo e Melhor Ação de Comunicação Social em Meio Ambiente. O secretário executivo do prêmio, Ivan Sá Earp de Mello e Silva, explica que alguns dos critérios que serão levados em conta são a capacidade de replicabilidade, a criatividade da iniciativa e a otimização dos recursos naturais.

Na ocasião, o governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos, irá ministrar a  palestra "Água e Sustentabilidade", no ano da Conferência Internacional Rio+20.

Confira a lista das companhias premiadas:

Categoria Água: FIAT Automóveis S.A

Categoria Ar: Celulose Irani S/A

Categoria Biodiversidade e Florestas: Associação Vale para o Desenvolvimento Sustentável - Fundo Vale

Categoria Resíduos: GDS  

Categoria Educação Ambiental: Eletrobras Furnas 

Categoria Eficiência Energética: Eletrosul Centrais Elétrica S.A

Categoria Ecoturismo: Estação Charitas Bar e Restaurante Ltda

Categoria Comunicação Social: Eletrobras Furnas