ASSINE
search button

Acusada de abuso, Asia Argento é cortada do 'X Factor'

Alberto PIZZOLI / AFP -
atriz italiana Asia Argento
Compartilhar

Acusada de abuso sexual contra um ator menor de idade, a atriz e cineasta italiana Asia Argento foi cortada nesta segunda-feira (27) do programa musical "X Factor", do qual é uma das juradas.

De acordo com a revista Variety, a decisão de cortar a estrela foi tomada pela direção do programa e pela emissora que o transmite, a Sky Italia.

Apesar da medida, Argento estará presente na primeira parte do programa, que conta com sete episódios, já que ela foi gravada antes de o escândalo de agressão sexual vir à tona.

O reality de talentos não terá mais a presença de Argento quando começar a ser exibido ao vivo, a partir do dia 25 de outubro. De acordo com a imprensa italiana, um dos possíveis substitutos é o próprio ex-marido da atriz, o músico Morgan Castoldi.

Argento, que é porta-voz do movimento "Me Too" ("Eu Também"), é acusada pelo ator Jimmy Bennett de tê-lo violentado quando ele tinha 17 anos, em um hotel na Califórnia, onde adultos não podem fazer sexo com menores de 18 anos. A atriz alega que nunca teve relações sexuais com o jovem e que ele tentou extorqui-la.