Com Messi em dia de Messi, Barça faz 3 no Liverpool e dá passo grande à final da Champions

Argentino fez dois gols e comandou time catalão

Lionel Messi praticamente colocou o Barcelona na final da Liga dos Campeões ao marcar duas vezes na vitória em casa por 3 x 0 sobre o Liverpool na partida de ida da semifinal nesta quarta-feira, levando o número de gols que marcou com a camisa do Barça a notáveis 600.

Macaque in the trees
Leonel Messi foi responsável por 2 dos 3 gols do Barcelona pela 1ª partida da semifinal da Uefa Champions League (Foto: REUTERS/Albert Gea)

Luís Suárez, ex-jogador do Liverpool, lembrou os visitantes de sua capacidade clínica de finalização ao quebrar o impasse de um jogo até então equilibrado no Camp Nou aos 26 minutos de jogo, embora os comandados de Juergen Klopp tenha tido uma série de chances.

Messi, capitão da equipe catalã, marcou o segundo gol da noite aos 30 minutos do segundo tempo, dominando no peito após chute de Suárez atingir a trave e driblando para marcar.

O argentino então ampliou ainda mais a já gigante vantagem do Barcelona para a partida de volta na próxima terça-feira em Anfield ao marcar a seu estilo, de falta, aos 37 minutos da etapa complementar.