ASSINE
search button

Sábado, 26 de julho de 2025

'Nunca pensou em ser ator', diz Leonardo DiCaprio

Compartilhar

Portal Terra

EUA - O ator Leonardo DiCaprio disse, em entrevista à revista Times, que nunca pensou em ser ator.

- Na escola, quando me perguntavam o que eu queria ser, eu tentei escolher entre agente de viagens ou biólogo - citou.

A influência de seu irmão, que já atuava, fez ele mudar de idéia e logo DiCaprio apareceu em comerciais de TV. Seu primeiro destaque no cinema aconteceu em A boy's life, de 1993.

Foi em 1997, porém, que o ator ficou conhecido mundialmente. Sua participação em Titanic, de James Cameron, fez com que ele fosse apresentado ao mundo.

Hoje, aos 33 anos (34, na próxima semana), DiCaprio tenta se desvincilhar da imagem do pobre herói Jack e prefere papéis difíceis e complexos, quase todos feitos em parceria com o diretor Martin Scorsese, de quem virou amigo e estrelou quatro longas.

Trabalhando agora com Ridley Scott, DiCaprio estrela o thriller político Body of lies.

- Ridley estava na lista de pessoas com quem eu queria trabalhar há algum tempo. Além de Stanley Kubrick, ele é provavelmente um dos melhores diretores americanos que eu conheço.

Para ingressar em um filme, DiCaprio admite que o projeto precisa ser bom e o papel marcante.

- É importante que eu entre em produções que forcem um debate. Elas são difíceis de encontrar e nem sempre contam com um diretor que valha a pena trabalhar. Amei fazer filmes como Body of lies e Diamante de sangue porque você lida com coisas que o mundo vive e isso deixa o trabalho mais empolgante.

Embora se mostre entusiasmado em falar sobre a carreira, ele evita tocar no assunto da vida pessoal. Assim, nunca disse porque o namoro com a modelo brasileira Gisele Bündchen acabou repentinamente há três anos. Atualmente, ele é um dos solteirões mais cobiçados dos Estados Unidos, mas confessa que gostaria de ter uma família.

- É claro que eu quero ter filhos, mas não tenho uma bola de cristal, então não posso te dizer se isso vai ou quando vai acontecer - dispara.