ASSINE
search button

Britânicos do Coldplay vão agitar a noite deste sábado no Rock in Rio

Sexto dia terá também a volta de Erasmo Carlos ao festival, junto com Arnaldo Antunes, no Palco Sunset

Compartilhar

Chris Martin, Jonny Buckland, Guy Berryman e Will Champion já desembarcaram no Rio de Janeiro e faltam apenas algumas horas para que eles subam ao Palco Mundo e levem ao delírio o público de 100 mil pessoas deste sábado. Em dia dedicado ao rock alternativo, segundo a organização do festival, a grande expectativa é se os londrinos vão tocar canções de seu álbum inédito "Mylo Xyloto", que será lançado neste mês de outubro.

Em festivais na Europa e na América do Norte, a banda vem apresentando as novas canções desde o início de junho. Em entrevista no mês passado, no entanto, o quarteto explicou que o mais possível é que cantem umas seis canções inéditas e o restante antigas, por se tratar de um festival.

>> Depois de 26 anos longe do Rock in Rio, Erasmo Carlos está de volta

>> Fique por dentro de tudo o que acontece no Rock in Rio

>> Shakira rebola até o chão e canta 'País Tropical' com Ivete

>> Ivete Sangalo empolga público e se emociona ao homenagear o filho

Neste sábado, o Rock in Rio recebe ainda os mineiros do Skank, a banda mexicana Maná, Frejat e Maroon 5, todos no palco Mundo. Mais cedo, a partir da 14h30, a festa fica por conta Cidadão Instigado + Júpiter Maça,Tiê + Jorge Drexler, Zeca Baleiro + Concha Buika e, finalmente, o tremendão Erasmo Carlos assume o vocal com Arnaldo Antunes, 26 anos depois de seu primeiro e único Rock in Rio, em 1985.

Saiba mais sobre a banda Coldplay:

Formado por Chris Martin (vocal/ piano), Jonny Buckland (guitarra), Guy Berryman (baixo) e Will  Champion (bateria) em 1998, em Londres, o Coldplay estourou em 2000 com a balada “Yellow”, do álbum de estreia Parachutes, lançado no mesmo ano. 

O sucesso alcançou o topo das paradas, impulsionou as vendas do disco, que teve mais de cinco milhões de unidades comercializadas, projetou o quarteto internacionalmente e rendeu o primeiro dos seis Grammys (Melhor Álbum de Música Alternativa) que o Coldplay conquistaria ao longo da década. Com seu rock ao mesmo tempo suave e vigoroso, a banda londrina gravou uma série de discos e hits  responsáveis por lotar seus shows, no início em casas pequenas, hoje em grandes estádios. 

Em 2002 lançou A Rush of Blood to the Head, com canções como “The Scientist”, “Clocks” e “In My Place”. Na sequencia, em 2005, veio X&Y, com “Fix You”, “The Hardest Part”, “Talk” e “Speed of Sound”. Produzido por Brian Eno, seu mais recente trabalho, Viva la Vida or Death and All his Friends, de 2008, tem no repertório músicas como “Violet Hill”, “Viva La Vida” e “Lost”. Os shows da turnê do álbum foram assistidos por cerca de 2,75 milhões em 25 países.

Com informações do Site Oficial