ASSINE
search button

Comlurb recolhe 150 toneladas de lixo da Cidade do Rock

Compartilhar

Durante os dois primeiros dias do Rock in Rio, a quantidade de lixo produzida resultou em 150 toneladas de resíduos. 

No primeiro dia, sexta-feira, foram recolhidas 49 toneladas de resíduos, sendo 14 de lixo orgânico, 12 toneladas de material potencialmente reciclável e 23 retiradas pelos catadores da coleta seletiva. 

O segundo dia de trabalho da Comlurb no Rock in Rio, no sábado, resultou na retirada de 40 toneladas de resíduos. Foram coletadas 30 toneladas de materiais potencialmente recicláveis, encaminhadas para a Estação de Transferência de Jacarepaguá, de onde serão levadas para a Cooperativa Barracoop. Outras 10 toneladas de lixo orgânico estão sendo levadas para a Usina do Caju para compostagem e transformação em adubo orgânico. Os catadores da Barracoop recolheram 11 toneladas de recicláveis, principalmente papelão, papel misto, plástico e latas.

>> Veja cobertura completa do Rock in Rio

>> 23,55% dos veículos de transporte fiscalizados foram penalizados

>> Choque de Ordem apreende 9.039 itens com ambulantes irregulares

Os 200 garis que atuam em três turnos, 24 horas por dia, na Cidade do Rock, fazem a varrição e recolhimento do lixo acumulado nos contêineres, mas constatam que o público deixa muito lixo no chão e esquece de utilizar os contêineres, lixeiras adequadas para receber os resíduos orgânicos e recicláveis. 

Os contêineres são identificados com adesivos de coleta seletiva e lixo orgânico para estimular o descarte correto pelo público.

O serviço de limpeza realizado pela Comlurb teve início no dia 19, segunda-feira, e na fase de preparação da Cidade do Rock foram geradas 50 toneladas de resíduos.