ASSINE
search button

Rock in Rio: 23,55% dos veículos de transporte fiscalizados foram penalizados

Compartilhar

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) informou nesta segunda-feira que 416 veículos de transporte foram fiscalizados nos primeiros dias do Rock in Rio. Má conservação do veículo, documentação vencida e falta de documentos de porte obrigatório para prestar o serviço de transporte remunerado no município foram algumas das infrações cometidas pelos 98 veículos penalizados (23,55%).

Os fiscais tiveram apoio dos policiais militares que compõem o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e, durante as ações, as equipes agiram de forma simultânea, localizadas em diferentes pontos estratégicos nos terminais Alvorada, Autódromo e Via Parque, na Avenida Salvador Allende, na Estrada dos Bandeirantes e nos acessos ao Parque Olímpico Cidade do Rock. 

Dentre os penalizados, dois veículos foram removidos ao depósito público, sendo um "pirata", além de um Escolar que foi flagrado prestando o serviço de fretamento. No caso dos ônibus, os fiscais constataram que algumas linhas operaram abaixo da frota determinada e que outras operavam sem mapa, que é o documento que mostra o histórico dos horários de chegada e partida dos veículos. Além das penalidades aplicadas pelas irregularidades flagradas, a SMTR ainda notificará os respectivos consórcios responsáveis pelas linhas para que os problemas sejam solucionados.