ASSINE
search button

Em seu último dia, feira agita mercado imobiliário do Rio

Hiper Imóvel foi organizada em parceria entre Patrimóvel e 12 construtoras

Compartilhar

Em seu último dia, a feira de imóveis Hiper Imóvel repete o sucesso deste sábado (15). Para este domingo (16) a expectativa é de que pelo menos 1000 pessoas compareçam à Barra da Tijuca para visitar o evento, que acontece na Avenida das Américas, ao lado do shopping Village Mall. No começo da tarde de hoje, a movimentação era intensa. Ao todo, 60 empreendimentos, somando mais de 5 mil opções de imóveis, estão sendo vendidos. O evento vai até às 22h deste domingo.

>> Em poucas horas, feira de imóveis na Barra já mostra sinais de sucesso

A parceria entre a maior imobiliária do Rio, a Patrimóvel, e 12 construtoras e incorporadoras de renome agradou Rubem Vasconcelos, presidente da Patrimóvel. Para ele, a praticidade oferecida ao cliente através da feira, é um dos pontos mais fortes dessa união. “Foi um espetáculo. A gente vê que toda a vez que nos unimos, essa união faz a força. Nós conseguimos energizar melhor e a despertar mais a atenção dos consumidores. Quando esse consumidor vai de uma maneira individual comprar um imóvel, o custo de propaganda é maior e o cliente não tem um atendimento objetivo. Com essa união, nós e conseguimos dar um tiro muito mais forte porque o marketing é muito mais forte é objetivo. Tudo é muito mais intenso e a gente acaba conseguindo fazer uma festa de venda de imóvel”, avalia.

Na feira, os imóveis foram disponibilizados em gôndolas e separados por regiões. Corretores encontram-se à disposição dos clientes para tirar dúvidas e dar mais informações sobre os empreendimentos. O visitante pode encontrar imóveis na Barra da Tijuca e nas Zonas Norte, Sul e Portuária. Além dos apartamentos, a feira disponibiliza imóveis comerciais, que encontram-se em uma gôndola específica.

Cada construtora que participa da feira (Brookfield, Calçada, Calper, Dominos, Even, Fmac, Gafisa, João Fortes, PDG, Performance, Queiroz Galvão, Rossi) anuncia cinco empreendimentos. Em cada gôndola, além de imagens dos imóveis, o cliente encontra folhetos com informações básicas sobre cada imóvel.

O Recreio é o bairro com maior número de ofertas na Hiper Imóvel. Ao todo, 16 empreendimentos estão à disposição para escolha naquela localidade. Contudo, os visitantes também podem procurar imóveis em Jacarepaguá, Cachambi, Méier, Botafogo, Centro, Riachuelo, Tijuca, Arpoador, Bangu, Nova Iguaçu, Itaipava, Duque de Caxias e Itaguaí.  

Rubem explica que o volume de vendas foi grande e, para a comodidade dos consumidores, algumas adaptações serão feitas. “Muitos negócios a gente não vai conseguir fechar no sábado e no domingo. Então nós vamos manter mais 15 dias a tabela para que a gente possa fechar os negócios que foram iniciados no sábado e no domingo. E aí a nossa pretensão é chegar a 100 milhões de vendas, que vai dar a ordem de cerca de 170 a 180 unidades escrituradas”, ressalta.

Foram 45 dias de organização para o evento, que tem se mostrado bastante heterogêneo. Devido às múltiplas ofertas – que vão desde imóveis residenciais até os corporativos – é possível encontrar pessoas das mais variadas faixas etárias conversando com os corretores por todo o espaço do antigo hiper mercado Walmart. A expectativa dos organizadores é que, com o fim do período eleitoral e o reaquecimento do mercado, os consumidores se sintam atraídos pelas ofertas e variedades que a Hiper Imóvel disponibiliza.