ASSINE
search button

Boate flutuante continua circulando pela Baía de Guanabara

Neste sábado, embarcação estava perto do Aterro, poluindo a paisagem da enseada de Botafogo

Compartilhar

A Waterland, boate flutuante inaugurada em 23 de janeiro deste ano, continua sua peregrinação pela Baía de Guanabara, o que vem ocorrendo desde o início de 2013. Neste sábado (30), a embarcação estava ancorada no meio da baía, próxima ao Aterro do Flamengo, apesar de não possuir alvará da Secretaria de Ordem Pública, como noticiou o JB em janeiro deste ano. 

>> Sem autorização, boate flutuante teve que deixar a Enseada de Botafogo

>> Cariocas e turistas reclamam de poluição visual de boate flutuante em Botafogo

Uma embarcação da Marinha estava ancorada logo ao lado, e homens da corporação estavam dentro do barco, chamado Carmorim. Procurada pelo JB, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) confirmou que a boate continua sem autorização para funcionar e, pelo fato de a embarcação permanecer no local, será aplicada uma multa pela Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da Seop .

Este não é um problema recente. No dia 8 de fevereiro, o JB falou com  o empresário Ivan Correa Jr, dono da embarcação. Segundo o empresário, a embarcação voltaria às águas assim que obtivesse todas as licenças necessárias.

"Há coisas muito piores do que a poluição visual na Enseada de Botafogo. Trata-se apenas de uma balsa, não tem motor. Não vamos poluir ainda mais a Baía. A estreia é questão de tempo. Além disso, a balsa só ficaria na orla de Botafogo por pouco tempo. Depois temos agenda em Angra e Búzios", disse o idealizador da boate flutuante na ocasião. A presença de homens da Marinha na embarcação durante a manhã de hoje, porém, põe esta permanência em questão.

Pessoas que passavam pelo Aterro ficaram entre a crítica e a curiosidade. Ana Magalhães, de 19 anos, perguntava há quanto tempo a embarcação estava ali. "Venho aqui todo dia e nunca vi isso", comentou ela. Já Salete Medeiros, de 45, criticou a poluição visual. "Isso não deixa a vista daqui mais bonita, muito pelo contrário", lamentou.