ASSINE
search button

Uerj decide o rumo da greve nesta sexta-feira

Encerramento definitivo ou o retorno à greve será decidido em assembléia marcada para às 13h 

Compartilhar

Os professores da Universidade Estadual do Rio de Janeiro decidem nesta sexta-feira(14) sobre o encerramento definitivo ou o retorno à greve em uma assembléia marcada para às 13h, no campus do Maracanã. A paralisação já dura mais de três meses e foi suspensa no último dia 3 depois que o governo pôs o fim da greve como condição para negociar com a categoria.

No dia seguinte à suspensão o governo encaminhou o projeto de lei referente a Dedicação Exclusiva (DE) à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. 

>> Professores da Uerj suspendem greve para negociar com governo 

Na tarde desta quinta os docentes foram à Alerj apresentar aos parlamentares as falhas identificadas na proposta que receberam e discutir o substitutivo ao projeto de lei. Eles também buscaram apoio para que o governo apresente uma proposta de reajuste salarial.

“Desde 2001, a Uerj não tem reajuste linear para seus trabalhadores. Já amargamos com a perda de mais de 60% do poder de compra dos nossos salários”, afirma Guilherme Mota, presidente da Associação de Docentes da Uerj.

Os professores da Uerj entraram em greve no dia 11 de junho. A categoria reivindica regime de Dedicação Exclusiva na universidade e reajuste de 22%, referente a perdas salariais dos últimos seis anos.