ASSINE
search button

Após operação Catedral, PM do Rio troca comandos de batalhão e UPP 

Compartilhar

Após reunião na noite desta quarta-feira, a Polícia Militar do Rio de Janeiro determinou a troca de comando do 5º Batalhão (Centro) e da UPP do Morro da Providência, além da abertura de um Inquérito Policial-Militar para apurar o envolvimento e participação de policiais com contraventores presos durante o dia, após a execução da operação Catedral.

Para o comando do 5º BPM foi nomeado o tenente-coronel Sidney Camargo de Melo, que era subcomandante do 1º Comando de Policiamento de Área (1º CPA) - o ex-comandante, coronel Amaury Simões, foi exonerado.

>> Operação Catedral: delegado titular, Henrique Pessoa, é afastado

>> Operação Catedral: dois ex-sargentos da UPP da Providência faziam vista grossa por até R$ 150 semanais

Já para a UPP da Providência foi designado o capitão Felipe Lopes Magalhães, que comandava a UPP Babilônia e Chapéu Mangueira desde junho de 2009 - o ex-comandante, capitão Glauco Schorcht, também foi exonerado.

A operação Catedral investigou o jogo do bicho na região central do Rio, identificou o envolvimento de nove policiais, sendo cinco militares e quatro civis. A operação é resultado de sete meses de investigação da Subsecretaria de Inteligência, com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas.