ASSINE
search button

Vans farão nova paralisação no Rio

Marcado para o dia 12 de setembro, ato voltará a afetar o trânsito

Compartilhar

Os representantes do movimento em defesa do transporte alternativo( vans e kombis) farão uma nova manifestação na cidade do Rio de Janeiro no dia 12 de setembro. A decisão foi tomada após assembleia da categoria na tarde desta sexta-feira(24).

Houve uma reunião na manhã desta sexta-feira entre os motoristas de vans e a Secretaria de Transportes, a respeito do processo de licitação das vans. A secretaria apresentou uma proposta de licitar 670 vagas de transporte local, para partes de Jacarepaguá, Madureira, Leopoldina e Grande Méier, além de toda a área da Ilha do Governador.

Assim que a proposta foi apresentada, os motoristas de van interromperam a reunião e deixaram a sala de reuniões, na sede da Secretaria na rua Dona Mariana, em Botafogo. José Guilherme Biserra, diretor-jurídico do Sindicato dos Permissionários do Serviço de Transporte de passageiros e comunitário do Rio de Janeiro, não poupou críticas à Secretaria:" Parece que fizeram a proposta apenas por apresentar. O número não chega a 35% do que pedimos na nossa proposta de licitação", lembrou Biserra.

O sindicato espera uma nova proposta da Secretaria até a próxima quarta-feira(28). O ato do dia 12 de setembro foi votado hoje em assembleia. Está programada também uma passeata dos motoristas." Vai ser um ato bem maior do que o anterior", ameaçou o dirigente sindical.

Passeata do dia 15 de agosto causou transtornos no Rio

Em nota, a Secretaria Municipal de Transportes declarou que a entidade vem realizando reuniões rotineiras com representantes do Movimento de Defesa do Transporte Alternativo no que se relaciona a licitação do transporte complementar.