ASSINE
search button

Rio Muriaé volta a subir com forte chuva da madrugada

Cardoso Moreira está inundada e em Três Vendas a água parou de baixar

Compartilhar

Voltou a chover forte no Norte do Rio de Janeiro, na noite de sábado e na madrugada deste domingo. Com isso, o Rio Muriaé, que apresentava baixa, subiu cerca de 1,40 metro. 

As ruas do município de Cardoso Moreira estão com cerca de meio metro de água na manhã deste domingo. Em Três Vendas, onde um dique se rompeu e inundou a localidade, a água não voltou a subir, mas deixou de baixar, como estava ocorrendo no sábado. Na manhã deste domingo, a Defesa Civil de Campos leva alimentos para a localidade.

A Defesa Civil de Campos está atuando em diferentes frentes na localidade de Três Vendas. Para ajudar no escoamento das águas que inundaram a localidade, uma equipe desobstruiu a passagem para o Rio Paraíba do Sul. 

Cerca de 500 famílias ainda permanecem dentro de suas casas ou em cima das lajes, apesar das águas. A Secretaria Municipal da Família e Assistência Social percorre o local de barco, indo de casa em casa, levando alimento, água e colchonetes e, ainda, convidando as pessoas a saírem para os abrigos montados pela prefeitura. A maioria resiste e diz que vai esperar as águas baixarem.

Além da entrega de materiais, assistentes sociais também continuam cadastrando as famílias. A secretária Izaura Freire, explica que a prefeitura está dando todo o apoio aos desalojados. “Estamos em plantão permanente para dar todo o suporte necessário a essas famílias, assim como estamos fazendo com os desabrigados”, acrescenta a secretária.

A agricultora Elizabeth Rodrigues Gomes, 50 anos, é uma das que está no abrigo montado pela prefeitura. Ela recebeu neste sábado (07), da Família e Assistência Social, água e fraldas para o seu marido, que está doente. “Estou muito bem atendida aqui, graças a Deus”, finaliza a agricultora.