ASSINE
search button

São três mortos e mais de três mil desalojados  no Noroeste Fluminense

Compartilhar

Equipes de Vigilância e Atenção à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) visitam nesta quarta-feira os municípios do Noroeste Fluminense atingidos por fortes chuvas desde o primeiro dia do ano. O secretário Sérgio Côrtes acompanhará a visita que tem o objetivo de avaliar as necessidades das Secretarias Municipais de Saúde de cada uma das cidades, verificar os planos de contingência para os casos de enchentes, os estoques de insumos e vacinas, a situação dos pronto-socorros e dos locais de abrigo e pontos de apoio para desalojados e desabrigados.

Até agora as chuvas que abatem o estado do Rio de Janeiro já fizeram três mortos. Outras três mil pessoas estão desalojadas. Duas vítimas fatais foram registradas no município de Laje do Muriaé, onde uma pessoa morreu depois de tentar voltar para casa para pegar alguns documentos. O imóvel estava inundado e, segundo a Defesa Civil, a vítima escorregou, caiu e bateu com a cabeça. Já a outra vítima, infartou. Pelo menos duas mil pessoas ficaram desalojadas na cidade.

>> Equipes da Secretaria de Estado de Saúde visitam Noroeste Fluminense

>> Crea-RJ vistoria estragos provocados pela chuva em Nova Friburgo 

>> Chuvas deixam dez mortos em Minas e no Rio de Janeiro

>> Dilma quer que Casa Civil cuide de verbas antienchente 

>> Chuva afeta 11 mil e provoca a morte de um turista no Espírito Santo

O outro óbito foi registrado em Miguel Pereira, no Sul do estado. Um homem infartou ao ver um desabamento de um imóvel. No município, dez casas desabaram e 80 pessoas ficaram desalojadas.

Ainda segundo a Defesa Civil, 707 pessoas estão desabrigadas em consequência dos temporais. No total, 19 cidades foram afetadas pelas fortes chuvas.

O órgão informou ainda que está monitorando permanentemente os municípios de Nova Friburgo, Laje de Muriaé, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Natividade, Campos, Duque de Caxias, São João de Meriti, Petrópolis, Macaé, Santo Antônio de Pádua e Paty do Alferes.