ASSINE
search button

Ministério Público pede o cancelamento de festival musical em Santa Teresa

Promotora alega que expectativa de público para o evento é superior ao número de moradores do bairro. Falta de autorização do Corpo de Bombeiros também pesou

Compartilhar

O Ministério Público Estadual (MPE) ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) com pedido de liminar contra o município do Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Turismo (Riotur) e a empresa Roda Produções para impedir a realização do festival Santa Música, marcado para o próximo domingo (19/06), em Santa Teresa. A ação já foi encaminhada à 15º Vara de Fazenda Pública e deve ser julgada amanhã. 

A promotora Rosani da Cunha Gomes, 2ª Promotoria de Meio Ambiente, disse que aprova a intenção do evento, mas crê que Santa Teresa não tem condições de comportá-lo. No começo do dia, o Jornal do Brasil já tinha antecipado que o MPE estudava cancelar o festival. 

"O Santa Música espera um público de 30 a 50 mil pessoas num bairro cuja população é de 41 mil. O número de pessoas no local poderia ser até dobrado, caso o evento seja realizado", disse a promotora. A falta de uma autorização do Corpo de Bombeiros para eventos desse porte também pesou na decisão. 

O Santa Música reuniria 80 bandas em 12 espaços espalhados pelo bairro. Além dos palcos principais, 29 moradores abriram as portas de suas casas para a realização de apresentações extras.