ASSINE
search button

Aécio diz que é "extremamente grave" Calero ter gravado Michel Temer

Compartilhar

O senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, afirmou nesta sexta-feira (25) que considera "extremamente grave" o fato de o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero ter gravado conversas com o presidente Michel Temer e outras autoridades do governo. 

“Há algo extremamente grave que também precisa ser investigado. Não acho adequado, não acho compreensível que um ministro de estado entre com um gravador para gravar uma conversa com o presidente da República. Não me parece algo ético”, completou.

Aécio afirmou ainda que a decisão do pedido de demissão do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, é benéfica para o governo. “É uma decisão que permite que aquilo que é essencial tenha prioridade. O que é essencial é que o Brasil faça as reformas, volte a crescer”, afirmou.

>> Calero nega que objetivo do encontro era gravar Temer

>> Geddel decide sair do cargo em meio à crise política no governo

Nesta sexta-feira, Geddel Vieira pediu demissão após o agravamento da polêmica com o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, que o acusa Geddel de ter feito pressões para que um órgão do ministério da Cultura liberasse as obras de um prédio em Salvador, onde o agora ex-ministro havia comprado um apartamento. Calero prestou depoimento à Polícia Federal e afirmou que gravou conversas que teve com outros ministros e com Michel Temer. Calero acrescentou ainda que, nessa conversa, ele foi "enquadrado" pelo presidente da República em favor dos interesses de Geddel para liberar a obra em Salvador.