ASSINE
search button

Rodrigo Maia visita Aécio Neves após vitória na Câmara

Encontro foi um dos primeiros como presidente da Casa

Compartilhar

Em seu primeiro dia como presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) visitou nesta quinta-feira (14) o senador Aécio Neves (PSDB-MG) para agradecer ao apoio dos tucanos, sobretudo no segundo turno na eleição desta quarta-feira (13), quando o candidato do DEM derrotou o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), candidato governista, por 285 votos contra 170.

“Nós, deputados e senadores, vamos trabalhar juntos, construir pautas em conjunto para que a gente possa superar a crise, reformar muitos temas no Brasil em conjunto. É fundamental que Câmara e Senado voltem a ter um diálogo saudável, o que deixamos de ter há muito tempo”, disse quinta-feira (14) após visita ao senador Aécio Neves (PSDB-MG).

No Facebook, Aécio comentou o encontro:

"Recebi, hoje pela manhã, a visita do novo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em meu gabinete no Senado, em sua primeira agenda no cargo. Ele continuará tendo o apoio do PSDB para trabalhar para que a Câmara dos Deputados atue como deve: com respeito à oposição e possibilitando o amplo espaço para o debate político. Entreguei a ele a PEC 36/2016 que foi apresentada, ontem, por mim e pelo senador Ricardo Ferraço. A PEC propõe o fim das coligações proporcionais e estabelece cláusula de barreira, para assegurar que apenas partidos com representatividade possam existir".

Na noite da votação, em seu discurso, o novo presidente da Câmara elogiou Aécio, que já presidiu a Casa.

"Dentre as biografias que a presidência da Câmara ajudou a escrever, não esqueceria o meu amigo e senador Aécio Neves, eleito numa quadra não tão adversa, nem complexa como a atual, mas que remou  contra a maré da própria base de apoio governo de seu partido. Aécio construiu pontes com todos os atores centrais de todas as legendas, deixou o posto aclamado e respeitado, conduziu a Casa com espírito republicano", disse Rodrigo Maia, nesta quarta. 

Na tarde desta quinta, Maia encontrou o presidente interino Michel Temer e prometeu trabalhar junto com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

>> Lindbergh: esquerda sujou as mãos elegendo Rodrigo Maia na Câmara

>> Rodrigo Maia: conheça o perfil do novo presidente da Câmara