ASSINE
search button

Chico Alencar diz que Eduardo Cunha poderá renunciar

Compartilhar

O deputado Chico Alencar (Psol-RJ) afirmou, no início da tarde desta terça-feira (15) que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já está articulando sua renúncia ao comando da Casa para não perder o mandato.

O líder do Psol disse que recebeu informações vindas diretamente do gabinete do parlamentar do PMDB. 

A declaração foi feita durante a reunião do Conselho de Ética, que analisa o parecer que pede a admissibilidade do processo de cassação de Cunha por quebra de decoro parlamentar. O peemedebista é acusado de prestar falso depoimento na CPI da Petrobras, quando negou em março a existência de contas no exterior.

Segundo Alencar, a estratégia de renúncia é uma forma de anular quaisquer decisões que venham a ser tomadas no Conselho de Ética, que já teve sua reunião adiada oito vezes em decorrência de interferências de Cunha e de seus aliados.

Na tarde desta terça, Eduardo Cunha concedeu entrevista coletiva e negou que vá renunciar: "Não tem a menor hipótese de eu renunciar. Sou absolutamente inocente".

Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão nas casas do presidente da Câmara, no Rio de Janeiro e no Distrito Federal.

>>Conselho aprova por 11 votos a nove processo contra Cunha

>>Em carta ao STF, parlamentares pedem afastamento de Cunha