ASSINE
search button

Impeachment: "Espero integral confiança de Michel Temer", diz Dilma

Presidente destaca que conhece o vice como pessoa, como político e como grande constitucionalista

Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff afirmou, neste sábado (5), durante viagem ao Recife para o lançamento de plano nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti, que espera "integral confiança" do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB) diante do pedido de impeachment acolhido pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

"Eu espero integral confiança do Michel Temer. E tenho certeza que ele dará... ao longo desse tempo eu desenvolvi a minha relação com ele e conheço o Temer como pessoa, como político e como grande constitucionalista", disse Dilma. 

A presidente também comentou o fato de Eliseu Padilha (PMDB) ter protocolado seu pedido de demissão do Ministério da Aviação Civil. "No caso ministro Padilha, eu me esforcei bastante para mantê-lo na reforma ministerial. Por quê? Por que acho que o ministro Padilha, na direção do Ministério dos aeroportos, está fazendo um trabalho importante. Eu não recebi nenhuma comunicação oficial do ministro Padilha e ainda conto com a participação dele no governo", disse.

Dilma falou ainda sobre o anúncio do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, sobre "pedaladas fiscais" no ano de 2015, no valor de R$ 2,5 bilhões. "Primeiro que nós discordamos das primeiras. Achamos estranhíssimo que possa haver pedaladas fiscais se o ano de 2015 nem terminou. Então, é complexa essa questão da nossa relação com as opiniões do ministro Nardes. Não com o TCU, mas com o ministro Nardes nós temos algumas divergências de opinião."

>> Na guerra do impeachment, um recesso no meio do caminho

>> Comissão sobre impeachment: confira os nomes já definidos e os próximos passos

>> Fábio Konder Comparato: “Impeachment hoje é absolutamente ilegítimo”

>> Ibsen Pinheiro não vê condições para impeachment de Dilma