ASSINE
search button

PMDB pode ganhar três ministérios para segurar impeachment, diz jornal

Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff sinalizou a possibilidade de negociar a indicação de pelo menos três nomes do PMDB para compor alguns ministérios na reforma administrativa que será anunciada na semana que vem. A informação é da "Folha de S.Paulo". Com o aceno, a presidente atende a demandas de grupos do Senado e da Câmara, ambos comandados por peemedebistas, e do vice-presidente Michel Temer.

De acordo com apuração da "Folha", Dilma estaria cedendo para evitar a adesão do PMDB aos pedidos de impeachment no Congresso. O contato com peemedebistas foi feito pela ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB), senadora pelo partido. 

Os primeiros contatos teriam provocado desconforto dentro do PMDB, segundo o jornal, já que a ministra não seria a liderança indicada para falar oficialmente em nome da legenda.

Até o início da noite deste sábado (19) a presidente Dilma ainda não tinha conversado com o vice Michel Temer, que retornou de viagem à Rússia na sexta-feira (18). A expectativa é que a presidente se reúna com Temer entre hoje e domingo (20)

>>Dilma faz reunião para decidir últimos detalhes da reforma administrativa

>>Tucanos querem que PMDB lidere movimento de impeachment, diz jornal

>>Delfim Netto: 'A Dilma é simplesmente uma trapalhona'