ASSINE
search button

Lula pede que presidente faça reforma ministerial para lidar com crise

Compartilhar

Em reunião com os ministros nesta sexta (7), O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria defendido em reunião nesta sexta-feira (7) com Aloizio Mercadante, da Casa Civil, e Edinho Silva, ministro da Comunicação Social, que Dilma Rousseff viaje pelo país e promova uma reforma ministerial, para colocar políticos mais representativos dos partidos nos cargos.

Mercadante e Edinho, contudo, de acordo com informações da Folha de S. Paulo, teriam ponderado que viajar mais pelo Brasil não é suficiente para lidar com uma crise política. Em resposta, Lula teria defendido que a medida não é suficiente, mas é fundamental.

A reunião foi realizada no Instituto Lula. Manifestantes se reuniram em frente ao Instituto, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, para protestar contra o ataque sofrido há uma semana, quando uma artefato explosivo foi lançado contra o local. O grupo condenava o "ódio" e a "intolerância", e pedia punição dos autores do ataque. Participam do ato lideranças políticas, como o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e do PCdoB, Renato Rabelo.

>> Manifestantes fazem ato no Instituto Lula contra intolerância