ASSINE
search button

Confira a íntegra dos documentos da Operação Monte Carlo

Compartilhar

O Jornal do Brasil, com apuração do site "Lei dos Homens", divulga, com exclusividade, a íntegra do inquérito policial da Operação Monte Carlo, deflagrada pela Polícia Federal para desbaratar o esquema do contraventor Carlinhos Cachoeira. No total, são cerca de 1 gigabyte de arquivos disponibilizados. 

Clique aqui e baixe os arquivos.  

A divulgação da íntegra de todo o conteúdo, sem qualquer filtro ou tratamento, se dá com base no princípio constitucional da liberdade de informação. 

>> Documentos mostram envolvimento da Delta, jornalistas e de um governador  

>> Defesa de Cachoeira pode usar CPI da Privataria a seu favor

De acordo com o "Lei dos Homens", a divulgação seletiva de alguns documentos da Operação Monte Carlo vazados por órgãos oficiais demonstra interesses particulares de alguns grupos de mídia na veiculação de determinados conteúdos em detrimento de outros. Daí a decisão de fazer uma divulgação plena dos arquivos. 

Segundo o advogado Antonio Carlos de Oliveira, “o segredo de justiça acaba sendo uma medida do Judiciário para proteger o investigado”. No caso da Operação Monte Carlo, ele afirma que esse instituto jurídico não atende o interesse público. “É apenas uma forma de se criar obstáculo à imprensa”, concluiu.