ASSINE
search button

Manifestantes da Marcha contra a Corrupção tomam gramado do Congresso 

Compartilhar

Os cerca de 30 mil manifestantes da Marcha contra a Corrupção tomaram o gramado em frente ao Congresso. Vestidos de preto, eles carregam cartazes pedindo o fim do voto secreto na Câmara e no Senado e punição para políticos corruptos. 

Os manifestantes ocuparam o espelho d'água e jogaram água nos policiais, que fizeram um cordão de isolamento em frente à rampa de acesso. A manifestação é apartidária. Segundo a Polícia Militar, entre 25 mil e 30 mil pessoas participaram da passeata.

Os manifestantes também tomaram toda a esplanada e seguiram para a Praça dos Três poderes. Vestidos de preto e com rostos pintados, eles se concentraram às 10h no Museu da República e já fizeram a lavagem simbólica do Ministério da Agricultura e do Congresso Nacional.

>> Marcha contra corrupção é vazia, diz Roberto Jefferson

>> Após desfiles, ministros falam sobre corrupção, Saúde e Copa

Os manifestantes se concentraram às 10h no Museu da República e fizeram a lavagem simbólica do Ministério da Agricultura e do Congresso Nacional. O movimento apartidário foi convocado pelas redes sociais na internet para protestar contra os episódios de desvio de dinheiro público em ministérios. Recentemente, o da Agricultura foi alvo de denúncias de corrupção. De acordo com a revista Veja, um dos focos de irregularidades é a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Com a Agência Brasil