ASSINE
search button

Papa Francisco condena 'ato desumano' de atentados na Espanha

Compartilhar

O papa Francisco condenou nesta sexta-feira (18) o "ato desumano" e de "violência cega" no atentados ocorridos na Espanha, que mataram 14 pessoas, nesta quinta-feira (17). A mensagem foi enviada em um telegrama de condolências para o arcebispo de Barcelona, cardeal Juan José Omella y Omella.

Para Francisco, um ataque desse tipo é "uma grave ofensa ao Criador". O líder católico afirmou que continua a rezar "com determinação para a paz e a concórdia no mundo".

"Após as cruéis notícias sobre o ataque terrorista que semeou a morte e a dor na Rambla, em Barcelona, o papa Francisco [...] exprime suas profundas condolências pelas vítimas que perderam suas vidas em uma ação tão desumana e oferece orações para seu eterno repouso", diz o documento enviado pelo Pontífice e assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin.

"Neste momento de tristeza e dor, quer exprimir também a sua proximidade aos numerosos feridos, as suas famílias e a inteira sociedade catalã e espanhola", diz ainda o documento.

>> Polícia prende quarto suspeito de ligação com ataques na Espanha

>> O que se sabe sobre o atentado em Barcelona?