ASSINE
search button

Obama visita área devastada pelo furacão Sandy

Número de mortos passa de 40 

Compartilhar

O presidente dos estados Unidos, Barack Obama, visita nesta quarta-feira o estado de Nova Jersey, um dos mais afetados pelo furacão Sandy. O número de mortos em todo o país ainda não é definitivo, segundo as autoridades, mas pode chegar a 48. 

Em visita à sede da Cruz Vermelha, Obama disse que a crise provocada pela supertempestade ainda não acabou, ressaltando que o governo fará o necessário para lidar com um drama 'que deixou o país de coração partido'. "A América está com vocês", afirmou, referindo-se às pessoas afetadas pela tempestade.

>> Sandy causará prejuízos "imensos", mas não afeta negociação na Bolsa

>> Fotos falsas do furacão Sandy se espalham pela internet

Imagens do estrago em Nova Jersey

O estado mais afetado pela passagem do Sandy foi Nova York, com 18 mortes confirmadas pelas autoridades locais, seguido por Nova Jersey e Pensilvânia, que têm seis cada um.

Também houve vítimas nos estados de Maryland, Connecticut e Virgínia, duas em cada um; na Carolina do Norte, Virgínia Ocidental e Massachusetts, uma em cada um; além de outra a bordo do veleiro "HMS Bounty", que naufragou por causa do furacão.

Mais de 8 milhões de casas e lojas comerciais em 18 estados encontram-se sem eletricidade na Costa Leste.

Ontem, o presidente Barack Obama declarou estado de emergência para todo o estado de Nova York.Parte da ilha de Manhattan está inundada, e 500 mil pessoas ficaram sem energia elétrica na cidade de Nova York.

Sandy perdeu força nas primeiras horas da manhã desta terça, enquanto prosseguia seu trajeto pelo leste dos Estados Unidos, mas ainda pode provocar fortes ventos e inundações, alertam as autoridades meteorológicas.