ASSINE
search button

Andrés descarta novo jogo e vê Brasil campeão de Superclássico

Compartilhar

O diretor de Seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Andrés Sanchez, praticamente descartou as chances de uma nova partida do Superclássico das Américas ser realizada após o cancelamento do duelo desta quarta-feira devido a uma falha de energia no estádio localizado na cidade de Resistencia. Para ele, o Brasil pode ser considerado campeão do torneio amistoso.

"Tivemos uma reunião entre AFA (Associação Argentina de Futebol), CBF e árbitros e decidimos que o jogo seria cancelado porque não tem condições de jogar. Não tem data para ter outro jogo. Vamos conversar, mas não tem data", disse, explicando a decisão de cancelar o duelo desta noite.

>> Após apagão em estádio, clássico Argentina x Brasil é cancelado

>> Ônibus do Brasil teria causado apagão em estádio na Argentina

>> Após cancelamento, argentinos criticam apagão: "papelão mundial"

>> Jefferson diz que cancelamento foi "decisão unânime" da Seleção

>> Jornal argentino ironiza apagão que cancelou clássico: "anulamos o Brasil"

Sobre o futuro do amistoso, que rende um título simbólico ao vencedor, o ex-presidente do Corinthians afirmou que o Brasil deve ser considerado campeão pelo segundo ano consecutivo, já que as chances de uma nova partida ser marcada são pequenas.

"Acho que sim (pode considerar campeão) porque não vai ter outro jogo. Pode-se dizer que sim. A princípio é campeão, mas vamos ter uma reunião", explicou Andrés Sanchez.

No duelo de ida, disputado no Serra Dourada, em Goiânia, o Brasil venceu por 2 a 1, com gol de Neymar no último minuto do confronto. A vitória, que na época apenas amenizou as vaias contra a Seleção e o treinador Mano Menezes, pode ser responsável por dar o título ao Brasil.