ASSINE
search button

Conselho da Petrobras discutirá perda do grau de investimento no próximo dia 30

Ontem, a S&P cortou a nota da estatal de 'BBB-' para 'BB'

Compartilhar

O presidente do conselho de administração da Petrobras, Murilo Ferreira, afirmou nesta sexta-feira (11) que o rebaixamento da nota da estatal pela Standard & Poor's deverá ser tratado pelo colegiado em sua próxima reunião, agendada para 30 de setembro.

O executivo, que também é presidente da Vale, não fez qualquer comentário sobre a reclassificação e disse que maiores informações serão posteriormente dadas pelo presidente da Petrobras, Aldemir Bendine. As declarações de Murilo Ferreira aconteceram em Brasília, na sede do Ministério de Minas e Energia, onde ele se reunirá com o ministro Eduardo Braga. O teor do encontro não foi divulgado.

>>> Rebaixamento de nota da Petrobras é 'questão passageira', diz Eduardo Braga 

Com o corte da agência de classificação de risco, a Petrobras perdeu seu grau de investimento. Sua nota passou de "BBB-" para "BB", um degrau abaixo do rating soberano do Brasil ("BB+"). Em fevereiro, a estatal já havia ingressado em terreno especulativo na avaliação da Moody's. Dentre as três grandes avaliadoras internacionais, apenas a Fitch Ratings ainda a classifica como um investimento seguro.