ASSINE
search button

Petrobras esclarece que obras de refinaria não estão paralisadas

Ato 'Juntos pelo Comperj' pede o término de pelo menos uma das refinarias previstas

Compartilhar

A estatal informa em comunicado divulgado à imprensa nesta segunda-feira (24) que, conforme o Plano de Negócios e Gestão 2015-2019 da Petrobras, as obras da central de utilidades do Comperj que vai suportar a partida da unidade de processamento de gás natural (UPGN) estão em andamento. Esse conjunto de unidades está previsto para entrar em operação em outubro de 2017. Quanto ao projeto da Refinaria Trem 1, a Petrobras informou que está estruturando um modelo de negócios, que inclui parcerias para a conclusão do empreendimento.

Nesta segunda-feira (24), um grupo de políticos e trabalhadores do Comperj protestam em frente a sede da estatal contra a paralisação de obras e pedindo que pelo menos uma das refinarias tenham os trabalhos retomados. 

>> Manifestantes protestam na sede da Petrobras contra paralisação de obras

De acordo com a Petrobras, as obras, que não estão paralisadas, seguirão a estratégia definida pelo PNG 2015-2019 e já estão com 85% de avanço físico. Atualmente, encontram-se em atividade cerca de 11.500 trabalhadores, em 21 grandes contratos de construção e montagem, informa a estatal.