ASSINE
search button

Trabuco: economia é ciclo, e este ciclo passa

Presidente do Bradesco ressalta que o Brasil tem um PIB potencial

Compartilhar

O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, falou na tarde desta quarta-feira (5) à imprensa, na chegada a evento do COI que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, sobre o cenário econômico brasileiro. "Economia é ciclo, e este ciclo passa. O Brasil tem um PIB potencial, o potencial do PIB brasileiro é principalmente investimento e infraestrutura".

Sobre o ano de ajuste fiscal, destacou que o período de ajuste talvez seja um pouco maior do que o imaginado, de um ano e meio. "Após isso, nós temos uma carteira de investimentos muito forte", afirmou.

"Ontem saiu um ranking dos países que são preferência dos investidores, e o Brasil está em terceiro ou quarto lugar, porque o Brasil tem mercado interno e uma necessidade de investimento em infraestrutura como ninguém", acrescentou Trabuco.

>> Levy reconhece que situação econômica é séria 

>> Levy defende reforma fiscal para que o Brasil volte a crescer

>> Temer pede união do país para superar crise política e econômica

"Economia são ciclos e contraciclos. A gente vive num momento de contraciclo do crescimento, não é um ano de PIB, mas, passados os tempos duros, virão os tempos maduros. A força das marés não foi revogada", enfatizou o presidente do Bradesco.

Sobre a aquisição do HSBC, questionado se cortes de pessoal e número de agências seriam feitos, Luiz Carlos Trabuco disse que a compra foi feita para somar. "Tanto os funcionários como a rede de agências e a clientela são os principais ativos que nós compramos", disse, destacando que a instituição financeira conta com 48 aquisições em sua história.