ASSINE
search button

Quem matou Norma? Jandira e Tia neném são as favoritas. Vote também

Compartilhar

Milhares de pessoas continuam votando na enquete realizada pelo Jornal do Brasil para saber quem é o responsável pelo assassinato de Norma, personagem de Glória Pires na novela Insensato Coração. Por enquanto, as favoritas dos leitores são Jandira (interpretada por Cristina Galvão) e Tia Neném (Ana Lúcia Torre). 

>> Vote você também

O último capítulo da novelo vai ao ar na sexta-feira (19). Na última terça, a personagem de Glória Pires foi morta com três tiros no peito por uma assassino misterioso, em sua própria casa. Muitos personagens da trama têm motivos suficientes para querer a milionária fora do seu caminho. 

>> Leitores do JB apontam até Fátima Bernardes como suspeita

Veja os suspeitos:

Cortez: Apesar de ter mais motivos para matar Léo, o banqueiro Horácio Cortez (Herson Capri) figura entre os principais suspeitos de matar a milionária Norma (Gloria Pires), já que ela protegeu o seu maior inimigo.

Eunice: Eunice (Deborah Evelyn) cometeu um pecado mortal: ameaçou a vítima horas antes do crime. Norma (Gloria Pires) tinha descoberto o caso extraconjugal da perua com Ismael (Juliano Cazarré), seu capanga. A milionária xingou Eunice de vagabunda e acabou sendo ameaçada: "você não sabe do que eu sou capaz".

Fabíola: Apesar de não ter ligação alguma com outros crimes da trama e não ter demonstrado nenhum tipo de comportamento violento, Fabíola (Roberta Rodrigues) é suspeita. Poucas horas antes do crime, a cozinheira descobriu que Milton (José Abreu) sabia que a milionária tinha passagem pela polícia. Intrigada com a morte do namorado, ela resolve ir até a casa de Norma.

Ismael: Ismael (Juliano Cazarré) sempre foi esquentado e fez questão de mostrar seu péssimo caráter desde o início na novela, quando assaltou a casa de Vitória (Nathália Timberg). Capanga de Norma, ele foi demitido pela ex-enfermeira depois de ter seu caso com Eunice (Deborah Evelyn) exposto. A milionaria humilhou o rapaz, que deixou a mansão raivoso. Antes disso, chegou a apontar a arma do crime para a patroa.

Jandira: Ela não tem muitos motivos para matar Norma. Muito amiga da vítima, a única coisa que a torna suspeita de verdade é fato de ter paradeiro desconhecido na hora do crime. Porém, a ex-presidiária pode ter se cansado dos desmandos da amiga milionária e resolveu acabar com a vida dela.

Veja a cena em que Norma é assassinada:

Léo (Gabriel Braga Nunes): Ele fugiu pela janela da cena do crime pouco antes do assassino matar Norma. Apesar disso, o vilão é um dos que tem mais motivos para querer a ex-presidiária morta. Norma tinha todas as provas dos crimes que o vilão cometeu e, irritada por descobrir que ele não a amava e ainda planejava roubá-la novamente, ela ia entregá-lo a polícia minutos antes de morrer.

Raul: Raul (Antônio Fagundes) tentou alertar Norma sobre o filho Léo (Gabriel Braga Nunes) milhões de vezes. O único motivo aparente para querer a ex-enfermeira morta é o fato de ter acobertado os crimes de seu filho. Porém, no capítulo dessa terça (16), teve uma atitude pra lá de suspeita e apareceu ao lado do corpo de Norma, antes mesmo de Pedro (Eriberto Leão) chegar. Até agora, ninguém explicou o que ele foi fazer lá.

Sueli: Sueli (Louise Cardoso) tinha um problema sério com Léo (Gabriel Braga Nunes) e o considerava responsável pela morte de sua amiga Carmen (Nívea Maria). A dona do quiosque poderia ter se irritado com o fato de Norma (Gloria Pires) não querer entregar o vilão e resolveu fazer justiça com as próprias mãos 

Tia Neném: Aparentemente, Tia Neném (Ana Lúcia Torre) não tem nada contra Norma (Gloria Pires), mas é totalmente desequilibrada e adora dinheiro. No capítulo de terça (16), foi vista chegando em casa bem nervosa, logo depois do assassinato.

Wagner: Wagner era o advogado da vítima. Chegou na cena do crime rapidamente e ficou muito desconfiado com a presença de Pedro (Eriberto Leão) e Raul (Antônio Fagundes). Antes de morrer, Norma (Glória Pires) entregou todas provas contra Léo (Gabriel Braga Nunes) a ele. Uma das hipóteses é que ele seja cúmplice do vilão e esteja bem interessado no testamento da milionária.

Wanda: Toda mãe protege sua cria. No caso de Wanda (Natália do Vale), isso chega ser excessivo. Mesmo sabendo de todos os crimes do filho, ainda o protege e não gosta das pessoas que podem ameaçá-lo. Como Norma (Gloria Pires) estava querendo mandar o vilão para cadeia, Wanda resolveu tirá-la do caminho.

Marina: Ela é a mocinha da novela, mas quem disse que Marina (Paola Oliveira) não é considerada suspeita do crime? Antes do assassinato, a designer alertou Norma para os perigos de estar se relacionando com Léo (Gabriel Braga Nunes), demonstrando preocupação e senso de amizade. Porém, vale lembrar que a ex-presidiária enganou e matou Teodoro (Tarcísio Meira), que era praticamente um avô para a protaganista da trama