ASSINE
search button

Insensato: leitores do JB apontam até Fátima Bernardes como assassina de Norma

Compartilhar

Crise econômica mundial? Denúncias de corrupção no governo? Nada disso. O assunto que vem mobilizando o interesse nacional nos últimos dias é outro. Afinal, quem  matou a personagem Norma, de Glória Pires, na novela Insensato Coração?

Milhares de pessoas já votaram e continuam votando na enquete realizada pelo Jornal do Brasil. Jandira (Cristina Galvão) e Wanda, interpretada por Natália do Vale, despontam como as principais suspeitas, seguidas de perto por Tia Neném(Ana Lúcia Torre). 

Concorda ? Clique aqui e vote em nossa enquete

Curiosamente, o canalha Léo (Gabriel Braga Nunes)parece não estar com muita moral entre os internautas. Poucos são os que o apontaram como autor do crime. Seria muito óbvio? Estaria ele realmente apaixonado por Norma? Bom. Vá entender...

>> Exclusivo: Thiago Martins se despede do personagem Vinícius e fala de homofobia

Mas não para por aí. A ansiedade causada pela aproximação do momento em que o mistério será finalmente desvendado (o último capítulo irá ao ar nesta sexta-feira) faz com que os nossos queridos leitores, sempre criativos, apontem como autores do assassinato nomes um tanto quanto curiosos. 

Para Sandra, de Guarulhos, a responsável pelo crime é nada mais nada menos do que a jornalista Fátima Bernardes. Segundo ela, a apresentadora do Jornal Nacional precisava de uma reportagem e decidiu "meter bala". Quanta violência ! Será que depois de tudo isso o William Bonner ainda desejou boa noite a ela? Que horror, Sandra!

Também de Guarulhos, Jacques sugere que o bandido é o filho da personagem Marina (Paola Oliveira) com Pedro(Heriberto Leão). O garoto ainda nem nasceu, mas ela garante que se trata da reencarnação do terrorista Osama Bin Laden. Fica a pergunta: como o pimpolho teria cometido o crime? Chutando a barriga da própria mãe na direção de Norma? É. É melhor ter atenção com o pimpolho.

Mais ousada é a proposta de Gemima, de Salvador. Para ela, o compenetrado Doutor Albieri (Juca Oliveira), de O Clone, saiu direto de Vale a Pena Ver de Novo para executar a personagem. Faz sentido? Aninha do Rio de Janeiro diz que não. Para ela, Norma apenas se finge de morta com a intenção de descobrir quem iria matá-la. 

Confira os reais suspeitos

Léo (Gabriel Braga Nunes): Ele fugiu pela janela da cena do crime pouco antes do assassino matar Norma. Apesar disso, o vilão é um dos que tem mais motivos para querer a ex-presidiária morta. Norma tinha todas as provas dos crimes que o vilão cometeu e, irritada por descobrir que ele não a amava e ainda planejava roubá-la novamente, ela ia entregá-lo a polícia minutos antes de morrer.

Raul: Raul (Antônio Fagundes) tentou alertar Norma sobre o filho Léo (Gabriel Braga Nunes) milhões de vezes. O único motivo aparente para querer a ex-enfermeira morta é o fato de ter acobertado os crimes de seu filho. Porém, no capítulo dessa terça (16), teve uma atitude pra lá de suspeita e apareceu ao lado do corpo de Norma, antes mesmo de Pedro (Eriberto Leão) chegar. Até agora, ninguém explicou o que ele foi fazer lá.

Sueli: Sueli (Louise Cardoso) tinha um problema sério com Léo (Gabriel Braga Nunes) e o considerava responsável pela morte de sua amiga Carmen (Nívea Maria). A dona do quiosque poderia ter se irritado com o fato de Norma (Gloria Pires) não querer entregar o vilão e resolveu fazer justiça com as próprias mãos 

Tia Neném: Aparentemente, Tia Neném (Ana Lúcia Torre) não tem nada contra Norma (Gloria Pires), mas é totalmente desequilibrada e adora dinheiro. No capítulo de terça (16), foi vista chegando em casa bem nervosa, logo depois do assassinato.

Wagner: Wagner era o advogado da vítima. Chegou na cena do crime rapidamente e ficou muito desconfiado com a presença de Pedro (Eriberto Leão) e Raul (Antônio Fagundes). Antes de morrer, Norma (Glória Pires) entregou todas provas contra Léo (Gabriel Braga Nunes) a ele. Uma das hipóteses é que ele seja cúmplice do vilão e esteja bem interessado no testamento da milionária.

Wanda: Toda mãe protege sua cria. No caso de Wanda (Natália do Vale), isso chega ser excessivo. Mesmo sabendo de todos os crimes do filho, ainda o protege e não gosta das pessoas que podem ameaçá-lo. Como Norma (Gloria Pires) estava querendo mandar o vilão para cadeia, Wanda resolveu tirá-la do caminho.

Marina: Ela é a mocinha da novela, mas quem disse que Marina (Paola Oliveira) não é considerada suspeita do crime? Antes do assassinato, a designer alertou Norma para os perigos de estar se relacionando com Léo (Gabriel Braga Nunes), demonstrando preocupação e senso de amizade. Porém, vale lembrar que a ex-presidiária enganou e matou Teodoro (Tarcísio Meira), que era praticamente um avô para a protaganista da trama