ASSINE
search button

Após carta da Academia Nacional de Medicina, PEC é retirada de pauta 

Proposta reduzia investimento do Estado do Rio em Educação

Compartilhar

O deputado Edson Albertassi (PMDB) retirou de pauta a Proposta de Emenda Constitucional 18/2005, que previa a redução do mínimo da receita de impostos a ser investido pelo Estado do Rio em Educação, deixava em aberto o destinado à Uerj e reduzia o investimento na Faperj. A medida acontece após a Academia Nacional de Medicina ter enviado uma Carta Aberta ao parlamentar solicitando um melhor debate sobre o tema.

>> Presidente da Academia de Medicina protesta contra PEC que tira verba de Ciência e Tecnologia

Nesta segunda-feira, a Academia Nacional de Medicina divulgou nova Carta Aberta em agradecimento ao deputado Edson Albertassi. "Tínhamos certeza de que ilustre Deputado Albertazzi, líder do governo na Câmara, que tanto ama a educação e tem lutado por ela, não deixaria isso seguir adiante", diz a carta.

Veja, na íntegra, o documento:

CARTA ABERTA DA ACADEMIA NACIONA DE MEDICINA À COMUNIDADE CIENTÍFICA, COMUNIDADE ACADÊMICA E AO POVO DO RIO DE JANEIRO, EM AGRADECIMENTO AO DEPUTADO EDSON ALBERTASSI.

O presidente da Academia de Medicina, Prof. Francisco J. B. Sampaio, acaba de ser comunicado diretamente, por telefone, às 11:33 desta segunda-feira (21) pelo Exmo. Deputado Edson Albertassi, que em função da carta enviada pela Academia Nacional de Medicina contra a PEC 18/20015, o mesmo está retirando de pauta esta Proposta de Emenda Constitucional.

A PEC previa a redução do mínimo da receita de impostos a ser investido pelo Estado do Rio em Educação, de 35% para 25%, e deixava em aberto o percentual destinado à Uerj (que era de 6%) e reduzia o investimento na Faperj de 2% para 1%. 

Tínhamos certeza de que ilustre Deputado Albertazzi, líder do governo na Câmara, que tanto ama a educação e tem lutado por ela, não deixaria isso seguir adiante. O ilustre Deputado é homem de grande sensibilidade e lidera e coordena há mais de 15 anos um dos maiores projetos de prevenção às drogas do Estado do Rio de Janeiro, através do “Cidade Sem Drogas”. 

Em nome de toda a comunidade Acadêmica, Científica e de Nossos Jovens Estudantes, agradecemos ao Deputado Edson Albertassi por este ato de grandeza.

Muito atenciosamente,

Francisco J. B. Sampaio

Presidente da Academia Nacional de Medicina

Fundada em 1829.