ASSINE
search button

Comissão de frente da Unidos da Tijuca dá show na Sapucaí

Integrantes vão ficar três dias com a língua preta, mas comemoram: "É até bom, pois vai durar até o Desfile das Campeãs"

Compartilhar

Cercada de expectativas, a comissão de frente da Unidos da Tijuca foi responsável por mais um momento memorável no Carnaval carioca. Se em 2010 bailarinas trocaram seus figurinos em poucos segundos, este ano foi a vez de vampiros 'perderem as cabeças' na Avenida. O resultado foram gritos de "bicampeã" vindos da arquibancada.

Apesar de não revelar a mágica por trás do truque que encantou o público na Marquês de Sapucaí, a diretora da comissão de frente, Penara Gabriela, conta outro segredo: a língua preta dos componentes foi colorida com um gel alimentício.

"Usamos um gel alimentício. Não há condições de a pintura ser feita com tinta comum ou com qualquer outro tipo de corante. Essa não traz nenhum risco à saúde, o único inconveniente é que permanece por três dias na língua. Mas eles não vão se incomodar, vão?", perguntou bem humorada.

Thiago Bravo, um dos "vampiros" da comissão de frente, garante que não. Para ele, o fato de ter que trabalhar durante a semana não será problema. "Nós damos um jeito. É bom que a maquiagem já fica pronta para o Desfile das Campeãs", afirmou.

O único que não parecia totalmente à vontade em meio ao clima de terror da ala era o lanterninha Fabrício Negri. "Antes mesmo de entrar na avenida eu já estava com medo. Eram muitos vampiros à minha volta", brincou.

Em busca do bicampeonato, a Unidos da Tijuca levantou a Marquês da Sapucaí com um enredo de arrepiar : a morte. Em 'Esta noite levarei sua alma", a escola usou o cinema brasileiro e internacional como principal ferramenta para abordar o tema.

"Avatar", "O nome da rosa", "Tubarão", e "Os caças-fantasmas" foram apenas alguns dos mais de 50 longa metragens que ajudaram a desenvolver o enredo, classificado pelo carnavalesco Paulo Barros como um grande deboche do maior medo da humanidade.

>>> Presidente da Tijuca lamenta Grande Rio não ser julgada: "Queria vencê-los de novo"

>>> Zé do Caixão: "Desfile da Tijuca teve tudo a ver comigo"