Ídolo do futebol brasileiro, Pelé marcou a história do esporte ao conquistar as Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970 com a Seleção Brasileira. Até hoje, o ‘Rei’ é o único jogador do planeta a conquistar o torneio mundial três vezes. Falecido em dezembro de 2022, o ex-jogador possuía vários bens que foram entregues aos seus herdeiros. Porém um imovel histórico de Pelé segue em estado de abandono após o seu falecimento.
Localizada na Praia de Pernambuco, no Guarujá, a mansão que pertenceu ao Rei do Futebol apresenta sinais de vandalismo, deteriorização e vegetação alta. De acordo com o portal G1, a casa foi a penúltima residência de Pelé antes do ex-jogador morar com a esposa, Márcia Aoki, em um imóvel no Jardim Acapulco, na mesma cidade.
Segundo relato de moradores locais, a mansão ficou sem funcionários depois da morte de Pelé. Além disso, ladrões invadiram o local em roubaram fios de cobre, transformadores e outros itens que ficaram antes do recolhimento dos pertences do ex-jogador.
O filho de Pelé, Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, é o responsável pela manutenção e preservação do imóvel onde morou o Rei Pelé. Segundo a defesa do familiar, a casa foi desocupada e os funcionários foram demitidos quando Pelé ainda estava vivo.
Influenciador visitou casa de Pelé
Recentemente, o influenciador Luan Daniel entrou na residência abandonada e constatou o cenário de abandono total da casa.
O influenciador teve livre acesso dentro da casa e visitou espaços de lazer onde Pelé já utilizou em momentos de férias com a família.





