O City Football Group, bloco proprietário do Manchester City, Bahia SAF, Girona, Palermo e outras equipes do futebol mundial vem realizando uma reformulação no comando técnico de suas equipes. Depois do anúncio da saída de Pep Guardiola da equipe inglesa, um outro treinador está dando adeus ao grupo depois de anos de serviço.
Nesta quinta-feira (28), o Girona confirmou a demissão do técnico Míchel Sánchez após o encerramento da temporada do clube. O treinador estava comandando a equipe catalã desde julho de 2021 e participou da campanha histórica da equipe no Campeonato Espanhol da temporada 2023/24, quando o Girona terminou o torneio na terceira posição da tabela ede classificação e se garantindo na fase de liga da UEFA Champions League da temporada 2024/25.
Apesar da temporada espetacular dos últimos anos, o City Football Group não apostou no desenvolvimento do clube nas temporadas seguintes e decidiu vender os principais destaques da equipe, como os brasileiros Savinho e Yan Couto, e o atacante ucraniano Artem Dovbyk, arilheiro de La Liga em 2023/24. Como resultado, o clube catalão não conseguiu se manter na elite do futebol espanhol, sendo rebaixado na temporada atual.
Além de Míchel Sánchez, a diretoria do Girona também anunciou a saída dos profissionais Salva Fúnez, David Porcel e Juan Carlos Balaguer, integrantes da comissão técnica do treinador espanhol.
Rogério Ceni em risco
Outro clube do Grupo City que pode sofrer mudanças em sua comissão técnica é o Bahia. O Tricolor de aço vem acumulando resultados ruins na temporada e o nome de Rogério Ceni começa a ser contestado pelos torcedores.
As eliminações para O’Higgins na Copa Libertadores da América e Clube do Remo na Copa do Brasil colocaram pressão em busca de resultados positivos no Campeonato Brasileiro. A competição é a única restante no calendário do Bahia até o final do ano. Atualmente, o clube baiano está ocupando a oitava posição na tabela de classificação, com 23 pontos conquistados em 16 partidas disputadas.





