Elton John faz show na Cidade do Rock; fã invade palco

Com uma plateia menor que a da cantora Katy Perry, Elton John abriu o quarto show do Palco Mundo do Rock in Rio 2011. O show iniciou pouco antes da 0h de sábado, com a músicaSaturday Night's Alright, seguida de I'm Still Standing.

Após o clássico Levon, de 1971, Elton John dedicou Tiny Dancer para todas as "dançarinas da plateia". No início da canção, conhecida atualmente pela trilha sonora de Quase Famosos, de 2000, um fã subiu ao palco. Carismático, o "Piano Man" apenas sorriu e não se atrapalhou com a situação.

Com um blazer preto bordado em diversas cores, Elton John mostrou energia, vibrando ao fim de cada canção. "Estou feliz por estar aqui no Rio, esta cidade maravilhosa, disse para a plateia.

Êxodo

Antes do show do veterano do pop, parte do público que ocupava a pista do Palco Mundo começou a deixar o local, liberando o caminho para quem quisesse ver Elton John mais de perto. O músico britânico fecharia a noite inicialmente, mas o festival anunciou na semana passada que o encerramento ficaria a cargo da caribenha Rihanna.

O show virou uma espécie de oásis de clássicos entre shows de duas cantoras do século XXI. Mesmo aos 64 anos, sir Elton John mostrou boa forma, uma voz potente e muita habilidade no piano.

Rock in Rio 4

Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retorna em 2011 em sua quarta edição.

A festa da música começa nesta sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop. No palco mundo, cantam Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. No sábado (24), é o rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitará o público.

Fechando o primeiro fim de semana do Rock in Rio 4, muito metal e peso com Glória, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica, no domingo (25).

A segunda bateria de shows começa com clima dançante e muito soul de Janelle Monáe, Kesha, Jamiroquai e o veterano Stevie Wonder, na quinta-feira (29). O pop novamente é convocado na sexta-feira (30) ao som de Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira.

No sábado (1/10), o Maná, Maroon 5 e o Coldplay se revezam com os brasileiros do Skank e o cantor Frejat no palco mundo. A despedida do Rock in Rio 4 fica com Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N´Roses.