ASSINE
search button

Rock in Rio abre edição 2011 reverenciando própria história 

Compartilhar

A edição 2011 do Rock in Rio iniciou oficialmente às 19h desta sexta (23) com um tributo à própria trajetória do festival. Durante 10 minutos o telão do Palco Mundo na Cidade do Rock apresentou a história do Rock in Rio com cenas de momentos marcantes das três edições brasileiras e das seis europeias realizadas nos últimos 26 anos.

Uma queima de fogos encerrou a retrospectiva antes do telão mostrar a abertura da edição de 2001, a última em solo brasileiro. Na ocasião, Holly May Hughe, então com 6 anos, tocou o sino da paz em um ato simbólico que promoveu silêncio durante três minutos antes do início dos shows.

A jovem sobrinha de Herbert Viana, hoje com 16 anos voltou a inaugurar o evento. Desta vez com um iPad nas mãos, Holly controlou o sino virtual apresentado no telão.

A cerimônia de abertura terminou com a apresentação de Milton Nascimento ao lado da Orquestra Sinfônica Brasileira, regida por Roberto Miczuk, em um dueto virtual com Freddie Mercury, morto há 20 anos, cantando o hino oitentista Love Of My Life do Queen.

A faixa, um dos momentos mais marcantes da primeira edição do Rock in Rio cantada em uníssono pela plateia, ganhou versão mais pobre neste 2011. Prejudicada em parte pelo início desafinado de Milton Nascimento em "momento Susana Vieira" no Domingão do Faustão, episódio vexatório da atriz arriscando-se ao vivo como cantora no programa dominical.