Carreta derruba passarela na Linha Amarela, no Rio

Carros foram esmagados. Bombeiros resgatam feridos

Por

Um carreta derrubou uma passarela na altura de Pilares, Zona Norte do Rio, e fechou a Linha Amarela em ambos os sentidos, na manhã desta terça-feira (28). Bombeiros estão no local para resgatar feridos. Há a confirmação de quatro mortos e cinco feridos - sendo dois graves e três em estado estável, inclusive o motorista do caminhão que causou o acidente. Vários carros foram esmagados pela passarela.

Os mortos Célia Maria, 64 anos; Adriano Oliveira, 26 anos; Renato Soares, 62 anos; Alexandre Almeida. Os feridos são Glaucia Andrade, 56 anos; Luis Fernando Costa, 30 anos (motorista da carreta); Jairo Z., 44 anos; Luiz Carlos Guimarães, 60 anos; e Liliane de Souza Rangel, 33 anos.

>>Eduardo Paes aparece perdido em entrevista na TV

Num primeiro momento, a concessionária Lamsa informou que o veículo teria mais que 4,5 metros de altura e arrastou a passarela de metal. Mas testemunhas afirmam que a caçamba estava levantada e bateu na passarela. O caminhão também estava trafegando em horário não permitido no local.

A carreta tem na sua caçamba a inscrição da empresa Arco da Aliança, que retira entulhos. E na sua cabine, um adesivo da Prefeitura do Rio de Janeiro, o que indica que ela estaria a serviço da prefeitura. O prefeito Eduardo Paes num primeiro momento disse não ter informações sobre o fato de a empresa prestar ou não a serviço da prefeitura.

Mais tarde, o secretário de Conservação, Marcus Belchior, frisou que a empresa não presta serviço para a prefeitura, mas estaria credenciada para a retirada de entulhos. 

Não há previsão para liberação da Linha Amarela. Homens do quartel do Méier estão no local e helicópteros da corporação também participam do resgate.

O chefe executivo do Centro de Operações Rio, Pedro Junqueira, admitiu que há muitas vítimas no local e pediu para que motoristas evitem a Linha Amarela.

As alternativas são o Alto da Boa Vista e a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, além da Avenida Brasil e da Linha Vermelha.

O secretário de Transporte, Carlos Osório, reforçou que os motoristas optem pela Grajaú-Jacarepaguá e Alto da Boa Vista.  

Veja o momento da colisão: