LLX e OSX emitem nota sobre salinidade na água de São João da Barra

Por

As empresas do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, encaminharam para o Jornal do Brasil, nesta quinta-feira (05/09), uma nota esclarecendo as informações mencionadas na matéria de título "Porto do Açu: salinidade na água persiste, segundo relatório da LLX", publicada na quarta-feira (04/09).

Nota na íntegra:

A LLX e a OSX esclarecem que o relatório mencionado pela reportagem do Jornal do Brasil, publicada no dia 04, é público, datado de maio deste ano, e foi apresentado a órgãos no Rio de Janeiro e em Campos dos Goytacazes. Participaram das apresentações, realizadas em junho e julho deste ano, representantes do INEA, IFF, UENF, DRM, Secretaria de Meio Ambiente de São João da Barra e Firjan de Campos. Assim, ao contrário do que foi publicado, não houve vazamento de nenhuma informação.

Importante ressaltar que este relatório apresentou resultados pontuais, coletados em março deste ano, e previa estudos posteriores. Estes estudos já foram realizados, sendo que o Parecer Técnico está em fase de conclusão e será apresentado ao INEA.

 Esclarecemos também que foi apresentado ao INEA um plano com as ações necessárias para realizar o desassoreamento do Canal Quitingute. O material prevê, além de nossas ações, outras de responsabilidade Municipal e Estadual.