ASSINE
search button

Explosão no Centro: depoimento de dono de restaurante está previsto para hoje

Compartilhar

O depoimento do proprietário do restaurante Filé Carioca, onde ocorreu uma forte explosão na última quinta-feira deixando três pessoas mortas, deve prestar depoimento na sede da 5ª DP (Centro), na tarde desta segunda-feira (17).

Carlos Rogério Amaral e seu irmão, gerente do estabelecimento, foram aguardados durante todo o sábado para prestar esclarecimentos sobre o assunto. No entanto, o advogado da família informou que Carlos Rogério precisava de uma nova data, já que estava com uma crise nervosa. O horário combinado entre o proprietário e o delegado titular da 5ª DP foi às 15h.

De acordo com o responsável pelas investigações, delegado Antônio Bonfim, o dono do restaurante mentiu ao afirmar que os cilindros de gás estavam em local arejado. De acordo com informações do coronel Sérgio Simões, comandante do Corpo de Bombeiros, o estabelecimento não tinha autorização para manusear botijões de gás. 

Para aumentar a fiscalização e evitar novas tragédias provenientes da manipulação ilegal ou irregular de gás, o coronel Sérgio Simões vai pedir à prefeitura a lista de todos os estabelecimentos comerciais que funcionam com alvarás provisórios na cidade.

Cerca de 400 toneladas de entulho provenientes dos escombros já foram retiradas do Edifício Riqueza, que fica na Praça Tiradentes, número 9. O risco do prédio desabar ainda não foi