ASSINE
search button

Veja o currículo dos subcomandantes Operacional e Administrativo da PM 

Compartilhar

Coronel Pinheiro Neto, chefe do Estado Maior Operacional da PMERJ

O coronel Alberto Pinheiro Neto, 47 anos, tem 26 anos de serviços prestados à Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Foi comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de 2007 até 2009. A partir de 2009, ele passou a responder pela chefia da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos e, desde fevereiro deste ano, acumula também o comando de Operações Especiais da corporação.

Pinheiro Neto teve participação fundamental na estratégia operacional da ocupação do Morro do Alemão (2010). Ele fez 22 cursos na área de Operações e Táticas Especiais (realizadas no Brasil e no exterior).

Coronel Kátia Neri Nunes Boaventura, chefe de gabinete do Comando-Geral da PMERJ

A coronel PM Kátia tem 47 anos e está na corporação há 28 anos. Ela é casada e tem uma filha.

Kátia foi chefe de gabinete do comandante-geral (2007), comandante do 10º BPM (Barra do Piraí, em 2009), e, por fim, comandante da Academia D. João VI.

Pela corporação, ela fez os seguintes cursos: Polícia Judiciária Militar, Curso Superior de Polícia Militar, Formação de Tutores, Direitos Humanos, Gerenciamento de Crises, Sistema e Gestão em Segurança Pública, entre outros. A coronel Kátia foi condecorada com o distintivo Medalha da Ordem do Mérito PM Grau Comendador, entre outras.