ASSINE
search button

Veja o currículo do novo comandante-geral da Polícia Militar

Compartilhar

 O novo comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro o coronel PM Erir Ribeiro Costa Filho, 54 anos, que tem 31 anos de serviços prestados a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Ele é natural do Rio de Janeiro, casado e tem dois filhos.

O coronel Costa Filho foi comandante do 14º BPM (Bangu), 4º BPM (São Cristovão) e Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv); comandante interino do Batalhão de Choque, Diretor Geral de Apoio Logístico do Quartel General e Comandante do Segundo Comando de Policiamento de Área (2º CPA). Atualmente, o comandante está integrando a equipe da Secretaria de Estado de Segurança, coordenando o Serviço de Atendimento de Emergência 190.

Na corporação, Costa Filho realizou cursos de informações e superior de Polícia Militar, entre outros. Foi condecorado com as medalhas Distintivo Lealdade e Constancia (2000), Ordem do Mérito D. João VI (2006), Medalha Tiradentes (2003), Medalhas de 10 e 20 anos de efetivo serviço (2006), Medalha Ordem Mérito PM Grau Comendador (2008), entre outras.