Ampla faz obras de melhoria na rede elétrica de São João da Barra

Com o objetivo de melhorar a qualidade do fornecimento de energia no município de São João da Barra, no Norte do Estado do Rio, a Ampla substituirá 1,2 mil isoladores, lavará 300 quilômetros de rede elétrica e fará 7,12 mil podas até o fim deste ano. As obras têm como objetivo melhorar a qualidade do serviço de fornecimento de energia e minimizar os impactos de dois principais ofensores: a vegetação e a poluição salina. Durante o ano de 2011, serão investidos R$ 2,5 milhões no município.

As melhorias fazem parte do Plano de Qualidade da Ampla e serão concentradas nas praias de Atafona, Grussaí, Chapéu de Sol e Açú, localidades mais afetadas pela maresia, que degenera aos poucos a fiação, principalmente nos períodos com mais incidência de ventos.

Com a instalação dos isoladores, a empresa espera reduzir as interrupções no fornecimento. Já as árvores interferem constantemente nos cabos de energia, provocando a falta de luz. Desde o início do ano, a Ampla já realizou a poda de 5,12 mil árvores e fará mais 2 mil até dezembro. A ação terá como foco as localidades de Grussaí, Atafona, Centro, Açú, Sabonete, Cajueiro, Vila Abreu e Barcelos de Venda Nova.

A distribuidora também trabalha para minimizar os efeitos da salinidade, um dos principais agressores ao serviço em São João da Barra. Ao longo do ano, cerca de 300 quilômetros de cabos e componentes serão lavados para evitar que a poluição salina prejudique o abastecimento.

O município de São João da Barra continuará sendo alvo do Plano de Qualidade da companhia no próximo ano, quando receberá novas ações para melhoria. A expectativa da empresa é que, cada vez mais, os clientes possam perceber os investimentos da Ampla na cidade.