ASSINE
search button

Militar acertou menina quando revidou tiro de traficante, diz delegado

A criança de 7 anos foi medicada e liberada em seguida

Compartilhar

Depois de uma menina de apenas 7 anos ser atingida por estilhaços de um tiro de fuzil na manhã desta sexta-feira (16), na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha (Zona Norte do Rio), o delegado titular da 22ª DP (Penha), José Pedro Silva informou que o disparo foi proferido por um soldado do Exército.

"O militar revidou um disparo de um traficante que havia atirado contra ele", disse o delegado.

Ainda segundo informações de José Pedro, durante perícia feita no local em que a menina foi atingida, uma cápsula de uma arma 9 milímetros foi encontrada. Ela pertenceria ao criminoso que trocou tiros com o militar.

Entenda o caso

A troca de tiros começou quando as equipes faziam um patrulhamento na Rua 9 e foram surpreendidos por homens armados. O local é o mesmo onde imagens do Serviço Reservado do Exército flagraram um grupo de traficantes de drogas. 

Ainda segundo informações de militares, a criança foi atingida durante uma perseguição a um homem. O bandido teria atirado uma vez e os soldados revidaram com um único tiro de fuzil. Depois de medicada no  Hospital Getúlio Vargas, na Penha, a menina foi medicada e liberada.