Choque de Ordem na Lapa prende quatro cambistas

Neste fim de semana, 94 veículos foram multados por estacionamento irregular na região

A operação Choque de Ordem Lapa Legal realizada por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com apoio de guardas municipais prendeu, na madrugada de domingo, quatro cambistas que atuavam próximo à casa de shows Fundição Progresso, na Rua dos Arcos. Eles foram conduzidos para a 5ª DP (Mem de Sá). 

Na madrugada de sábado, agentes da Seop prenderam outras duas pessoas na Lapa, sendo um homem por tentativa de furto. Leonardo Augusto Marques dos Santos, 18 anos, que tentava roubar duas mulheres na Rua dos Arcos, foi levado para a 5ª DP (Mem de Sá), onde foi constatado que ele já tinha duas passagens policiais por tráfico. Peterson Marcelino, de 19 anos, foi levado para a delegacia ao ser flagrado pelos agentes da Seop pichando o muro da casa de eventos Circo Voador. O caso também foi registrado na 5ª DP.

- A presença da Ordem Pública na Lapa é a sequência do trabalho de ordenamento que estamos realizando desde julho de 2009 e que vem garantindo mais organização, segurança e tranquilidade ao grande número de pessoas que circulam pela região - disse Alex Costa, secretário de Ordem Pública.

Durante a fiscalização na Lapa neste fim de semana, 94 veículos foram multados e outros 20 rebocados por estacionamento irregular na região. Agentes de Controle Urbano da Seop apreenderam, com ambulantes não autorizados, 67 latas de cerveja, 4 de refrigerante, 4 de energético, 6 garrafas de água e 5 de ice.

Corcovado e no Pão de Açúcar 

No Corcovado e no Pão de Açúcar, a operação Choque de Ordem realizada no fim de semana multou 29 veículos e rebocou 3 por estacionamento irregular nas imediações dos pontos turísticos. Agentes da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), que deram suporte à ação, lacraram 2 veículos por problemas na documentação, sendo um táxi e uma van escolar.