ASSINE
search button

Empresa de Eike Batista se defende de acusações feitas pelo Greenpeace 

Compartilhar

Veja a íntegra da nota assinada pelo diretor-geral da OGX Petróleo e Gás, Paulo Mendonça.

>> Em novo protesto, Greenpeace se acorrenta em prédio de Eike Batista

Em resposta à manifestação realizada no dia de hoje na sede da empresa, a OGX gostaria de informar que realiza todas as suas atividades operacionais no Brasil em conformidade com a legislação aplicável, respeitando rigorosamente a legislação ambiental vigente e as regulamentações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

No que diz respeito às concessões dos blocos BM-ES-37 e BM-ES-38, que a Companhia participa juntamente com a Perenco Brasil, esta última responsável pela operação, cabe informar que essas áreas estão localizadas em águas profundas da Bacia do Espírito Santo, a uma distância aproximada de 150 km ao sul do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, não oferecendo qualquer risco ao Parque.

Informamos que a OGX, alinhada à política de Sustentabilidade do Grupo EBX, está comprometida com a proteção da biodiversidade brasileira, inclusive apoiando importantes Unidades de Conservação como o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha e o Parque Nacional do Pantanal Matogrossense, por um período de 10 anos. A Companhia considera o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos uma área importante para a biodiversidade e que deve ser preservada.