ASSINE
search button

Detro faz operação contra quadrilha acusada de fraudar autonomias para táxis

Compartilhar

Para combater a máfia das vans em São Gonçalo, o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro)faz uma megaoperação, na manhã desta quinta-feira, com apoio de delegacias da Polícia Civil. A Operação Táxi Livre tem como objetivo desarticular uma quadrilha acusada de fraudar autonomias para táxis.

Os agentes da Polícia Civil cumprem 14 mandados de busca e apreensão. Um veículo foi apreendido.

As investigações começaram há cerca de um ano e se intensificaram após a execução do subsecretário de Transportes de Niterói, Adhemar José Mello Reis.  Ele, que na ocasião apurava irregularidades nas transferências de autonomias, foi atingido por quatro tiros em Icaraí, Zona Sul de Niterói. 

O inquérito identificou e qualificou todos os integrantes do grupo e estabeleceu a conduta de cada um dos envolvidos. Eles podem ser denunciados por estelionato, falsificação de documento público, uso de documento falso e formação de quadrilha. O esquema contaria com a a participação de funcionários dos departamentos de trânsito e transportes do governo e teria, inclusive, relação com o assassinato da juíza Patrícia Acioli, na noite de quinta-feira da semana passada.