Crea faz vistoria em parques que receberam laudo de engenheiro do Gloria Center

 A Comissão de Análise e Prevenção de Acidentes do Crea-RJ vai realizar, nesta tarde, vistoria em três parques que receberam laudos técnicos favoráveis de funcionamento feitos pelo engenheiro mecânico Luis Soares Santiago. 

A intenção é verificar se as instalações desses parques estão em péssimo estado de conservação, a exemplo do parque Glória Center, em Vargem Grande, onde uma pessoa morreu e oito ficaram feridas na madrugada de domingo após a queda de um brinquedo. 

A primeira ação será realizada a partir de 13h30, na Rua Quintino, no bairro de Jardim Bonifácio, em São João de Meriti.

Dona de parque de diversões presta depoimento na tarde desta terça-feira

Será ouvida também tarde desta terça-feira (16), na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), a dona do parque de diversões,  Maria da Glória Pinto. A polícia ouvirá também o filho da proprietária. Os dois serão indiciados por homicídio culposo, quando há a intenção de matar.

O brinquedo 'Tufão', do qual se soltou o carrinho que causou a morte da jovem Alessandra da Silva Aguiar, era remendado com cola em forma de resina, tinha ponta de parafusos enferrujados, cabos de aço puídos, atrações desniveladas e funcionava com gato de luz.