ASSINE
search button

Laudo indica 'más condições' em parque onde acidente matou jovem

Compartilhar

Dados preliminares da perícia indicam que o brinquedo do parque diversões onde um acidente deixou uma jovem morta e oito feridos estava em "más condições". A informação é da emissora de TV Globonews. Segundo a titular da 42ª Delegacia de Polícia do Rio, Adriana Belém, responsável pelo caso, as primeiras informações apontam o quadro, mas o laudo definitivo só vai ficar pronto em 10 dias.

>> Veja como funciona o brinquedo

O engenheiro responsável pela vistoria e liberação de funcionamento do parque será intimado a depor e deve se apresentar até terça-feira. No acidente ocorrido às 2h30 deste domingo, as vítimas foram atingidas por um dos carrinhos do brinquedo "Tufão", que se desprendeu enquanto girava no ar. Alessandra da Silva Aguilar, 17 anos, estava na fila da bilheteria quando foi atingida. Ela morreu na hora.

Outras oito pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave. Elas foram levadas para os hospitais Lourenço Jorge e Miguel Couto. Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 20 homens atuaram no resgate das vítimas. O parque de diversões em que ocorreu o acidente fica na altura do número 28.000 da Estrada dos Bandeirantes.

A dona do parque Glória Center, Maria Glória Pinto, será indiciada por homicídio culposo, segundo Adriana Belém.